Renault Captur Helly Hansen está a chegar

Uma série limitada com muito estilo

O Renault Captur Helly Hansen chega neste Verão

O Renault Captur Helly Hansen chega neste Verão

A Renault associa-se à Helly Hansen, marca de roupa de desportos e atividades de lazer “outdoor”, para comercializar o primeiro Renault Captur equipado com o Extended Grip, um sistema que lhe confere uma motricidade a toda a prova. Mas a série limitada Renault Captur Helly Hansen adota também um “look” exclusivo, com a cor Vermelho Chama disponível em bi-tom com tejadilho preto ou branco marfim. As proteções dos para-choques dianteiro e traseiro e as jantes de 17” dão um ar “off road” ao Captur, que dispõe, de série, do “tablet” tátil R-Link e os estofos em couro, em estreia no modelo. Esta série limitada estará disponível com o conjunto de motorizações que equipam a gama Captur e será comercializada no início do Verão.

O Renault Captur, o primeiro Crossover urbano da Renault, acolhe agora na sua gama uma nova série limitada denominada Helly Hansen. Desenvolvida em conjunto com a marca Norueguesa de roupa de desportos e atividade de lazer “outdoor” fundada em 1877, este novo modelo tem um look “off road” mais vincado e que é visível através da exclusiva cor vermelho chama, das proteções dos para-choques dianteiro e traseiro e das jantes de 17 polegadas. A sigla HH presente nas laterais relembra a parceria com a Helly Hansen.
Nesta série limitada, a Renault disponibiliza, em estreia no Captur, os estofos em couro. No habitáculo existem, também, elementos de “design” específicos, como a decoração em vermelho do painel de bordo, a inserção de motivos em fibra de carbono no volante, a soleira das portas cromada e os tapetes específicos nos lugares dianteiros.

O Captur Helly Hansen dispõe, de série, do Extended Grip, o sistema de otimização da motricidade e controlo de tração lançado, em 2013, no Renault Scénic X-Mod e que é uma evolução do sistema antipatinagem e permite obter uma maior aderência em condições difíceis do piso (neve, lama, areia…). Ao ativar, de forma manual, o comando existente na consola central, o condutor pode escolher o modo de assistência: “estrada”, “solo movediço” ou “expert”.
O modo “estrada” está ativo por defeito e é aquele que deve ser escolhido para piso normal (seco ou molhado. Este modo corresponde ao normal sistema antipatinagem e ativa-se, automaticamente, a uma velocidade acima dos 40 km/h se outro modo tiver, entretanto, sido selecionado.
Ao optar por “solo movediço” o condutor delega no sistema Extended Grip a gestão da motricidade. Este modo modifica automaticamente o controlo do binário do motor e dos travões para permitir uma maior patinagem às rodas dianteiras, de modo a que os pneus “Mud and Snow”, os únicos que estão associados a este sistema, retirem a lama ou a areia, através da sua banda de rolamento específica, permitindo assim uma melhor aderência.
No modo “expert”, o condutor controla totalmente o binário do motor, doseando ele mesmo as acelerações, mas o sistema mantém o controlo dos travões.
Para além do “tablet” tátil multimédia R-Link, a série limitada Renault Captur Helly Hansen dispõe, de série, dos seguintes equipamentos: Acendimento automático dos faróis e dos limpa para-brisas; Banco traseiro deslizante e rebatível 1/3 – 2/3; Ar condicionado; Jantes em liga leve de 17’’ e pneus “mud and snow”; Elevadores elétricos dos vidros dianteiros e traseiros (modo impulsional para o condutor); Computador de bordo; Piso da bagageira reversível e lavável; Faróis de nevoeiro com função de viragem; Radar de estacionamento traseiro ou câmara de marcha-atrás; Regulador/limitador de velocidade; Retrovisores exteriores elétricos e rebatíveis; ABS com Assistência à travagem de urgência e ESC com ajuda ao arranque em declive; Sistema Extended Grip; Cartão com função mãos-livres; Vidros traseiros sobre-escurecidos; Volante em couro regulável em altura e profundidade

O Renault Captur Helly Hansen terá disponíveis todas as motorizações atualmente existentes na gama: Energy TCe90 a gasolina e Energy dCi90 a Diesel, com caixa manual ou caixa de dupla embraiagem EDC.

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s