Márquez venceu quarto GP seguido do ano em “casa”

Miguel Oliveira de novo nos lugares pontuáveis

Marc Márquez venceu a sua quarta prova este ano

Marc Márquez venceu a sua quarta prova este ano

O quarto GP de MotoGP da temporada, realizado no circuito de Jerez de la Frontera, foi o 100º GP de Marc Márquez e não podia ser festejado da melhor forma pelo jovem espanhol, que não aenas conquistou a “pole position”, como venceu a corrida – a sua quarta vitória do ano em outros tantos GP – e realizou ainda a volta mais rápida da corrida. Desta forma, Márquez tornou-se o primeiro piloto a vencer a quatro primeiras corridas da época, desde Mick Doohan em 1992. Nas Moto2, o vencedor foi Mika Kallio e, nas Moto3, Romano Fenati ganhou de novo uma impressionante luta com Efren Vázquez e Miguel Oliveira voltou a ficar nos pontos, classificando-se em 14º lugar.

Na categoria principal, o MotoGP, o segundo lugar foi conquistado por Valentino Rossi, que subiu ao pódio em Jerez pela 10ª vez e esta época pela segunda. A completar o pódio ficou Dani Pedrosa, que manteve assim o segundo lugar no campeonato.

Em dia de aniversário Jorge Lorenzo perdeu a luta com Dani Pedrosa

Em dia de aniversário Jorge Lorenzo perdeu a luta com Dani Pedrosa

Jorge Lorenzo, no dia em que celebrou o seu 27º aniversário, não conseguiu ir além de quarto lugar, o último que foi ocupado pelas Honda e Yamaha oficiais. Andrea Dovizioso voltou a ser o melhor piloto com uma Ducati, terminando na quinta posição, seguido de Alvaro Bautista, que conquistou pela primeira vez este ano pontos… e não caiu! Apenas a 0.311s de Bautista ficou outro espanhol, Aleix Espargarò, que uma vez mais mostrou a competitividade da sua nova moto, a Forward Yamaha.

Aleix Espargarò voltou a ser muito competitivo com a Forward Honda

Aleix Espargarò voltou a ser muito competitivo com a Forward Yamaha

A dupla da Monster Yamaha Tech 3 terminou de novo a corrida bastante junta, com Bradley Smith na frente de Pol Espargarò. A encerrar o “top ten” ficou um muito desiludido Stefan Bradl.
Nesta prova verificaram-se diversas quedas, como as de Karel Abraham e Andrea Iannone, mas felizmente sem mazelas para qualquer dos intervenientes.

Mika Kallio venceu nas Moto2

Mika Kallio dominou os acontecimentos na Moto2

Mika Kallio dominou os acontecimentos na Moto2

O piloto da Marc VDS Racing Team, Mika Kallio, que tinha realizado a “pole position” para a corrida de Moto2, venceu pela primeira vez este ano, ficando na frente do piloto suíço Dominique Aegerter, uma vez mais o melhor piloto com chassis Suter. O pódio ficou completo pelo estreante Jonas Folger.

Romano Fenati de novo “rei” nas Moto3

Rossi felicita o seu protegido Fenati por mais um triunfo nas Moto3

Rossi felicita o seu protegido Fenati por mais um triunfo nas Moto3

A categoria Moto3 deu lugar uma vez mais a uma prova bonita de se ver, com um grupo enorme a lutar pela vitória. O protegido de Valentino Rossi, Romano Fenati voltou a ser o melhor desse grupo, ganhando assim pela segunda vez este ano e de seguida – e, além disso, recordando da melhor forma a sua primeira vitória no mundial, que tinha sido precisamente em Jerez no ano de 2012. Com isto, ficou adiada novamente a vitória de uma moto Honda, que teve que se contentar com os 2º e 3º lugares, para Efren Vázquez e Alex Rins, respetivamente.
Miguel Oliveira, que chegou a andar nos dez primeiros teve problemas de pneus na sua Mahindra, bem como num antebraço, e acabou por não aguentar o ritmo e perder posições, finalizando no 14ª lugar e, dessa forma, conquistando assim dois pontos.

Miguel Oliveira teve vários problemas e não conseguiu melhor que 14º

Miguel Oliveira teve vários problemas e não conseguiu melhor que 14º

Fábio Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s