SEAT Leon Cup Racer foi apresentado

Pilotos testaram carro no circuito da Catalunya

O SEAT Leon Cup Racer foi apresentado em Barcelona

O SEAT Leon Cup Racer foi apresentado em Barcelona

O novo SEAT Leon Cup Racer foi apresentado a um total de 21 pilotos, no Circuito de Barcelona-Catalunya, Espanha, antecedendo o início da temporada da SEAT Leon Eurocup 2014, agendado para a próxima semana, no mítico circuito de Nürburgring, Alemanha. Durante o dia oficial de teste, todas as equipas conduziram o novo SEAT Leon Cup Racer, antes de participarem num evento europeu de seis etapas, que inclui competições em circuitos emblemáticos de F1, tais como Silverstone, Spa –Francorchamps ou o Autódromo de Monza. Entre esses pilotos, estão dois portugueses: Manuel Gião e José Monroy, que regressam assim aos carros de Turismo.

O Vice-Presidente da FIA, Carlos Garcia e o Presidente do Circuito de Barcelona- Catalunya, Vicenç Aguilera, estiveram também presentes no evento, demonstrando o seu apoio à nova competição internacional da SEAT Sport. Outro ponto alto do dia foi a participação do antigo piloto de Formula 1, Jacky Ickx, que realizou várias voltas no Circuito de Barcelona, ao volante do novíssimo SEAT Leon Cup Racer.
O SEAT Leon Cup Racer será conduzido por um grupo de pilotos internacionais que abrange nove nacionalidades diferentes: um natural de Andorra, um australiano, um dinamarquês, dois franceses, três húngaros, cinco italianos, um norueguês, dois portugueses e cinco espanhóis, incluindo três mulheres e três pilotos com menos de 18 anos. Entre eles, estão o norueguês Stian Paulsen, vencedor da European Touring Car Cup (ETCC) de 2012, o francês Julien Briché, vencedor da French Supercopa de 2010 e o húngaro Gábor Wéber, campeão da SEAT Eurocup de 2010.
Jürgen Stackmann, Presidente do Comité Executivo da SEAT, afirmou na ocasião: “Tem sido um dia muito especial para a SEAT. Estamos muito animados com a temporada que se avizinha e é uma satisfação enorme ver, finalmente, todas as equipas conduzirem, em simultâneo e pela primeira vez, o novo SEAT Leon Cup Racer.”
“A SEAT Leon Eurocup 2014 confirma o nosso compromisso com o desporto automóvel e com os nossos clientes, e estamos muito satisfeitos em poder proporcionar, uma vez mais, corridas emocionantes, para além de um novo carro de competição – o SEAT Leon Cup Racer. Isto é o verdadeiro espírito SEAT: emoção e performance, tudo num só. Estou certo que serão corridas espetaculares e estamos ansiosos para que comecem.”
O Vice-Presidente de I&D da SEAT, Matthias Rabe, também afirmou: “A SEAT tem mais de 40 anos de história em competição automóvel e, com a SEAT Eurocup 2014, vamos escrever um novo capítulo na história da competição automóvel. O Cup Racer não só é impressionante por fora como é incrivelmente potente e muito rápido. Estou ansioso por vê-lo competir em todos estes circuitos lendários.”

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s