Citroën C4 Collection e-THP 130 por 22.282 euros

Uma estreia muito aguardada

A Citreoën vai estrear o novo motor e-THP de 130 cv no C4

A Citroën vai estrear o novo motor e-THP de 130 cv no C4

A Citroën estreou em Portugal o novo bloco a gasolina PureTech Turbo 1.2 e-THP 130, o primeiro motor do Grupo a cumprir a norma Euro6 e fê-lo no C4, através da série especial Collection. Para além dos conteúdos amplamente reconhecidos do Citroën C4, o modelo conta agora com o mais potente e evoluído dos motores de 3 cilindros a gasolina, capaz de consumos inferiores em 23% ao seu antecessor. O preço desta série muito especial é de 22.282 Euros, na versão equipada cm caixa manual de seis velocidades, a única que estará disponível nesta fase de lançamento.

O Citroën C4 foi o primeiro modelo do Grupo PSA a receber o novo motor turbo a gasolina e-THP 130, equipado com a tecnologia Stop&Start, e que cumpre a exigente norma Euro6, que vigorará a partir de 1 de Setembro de 2015. A incorporação deste novo bloco integra-se na mais recente ofensiva tecnológica da Citroën, que optou por estrear esta nova tecnologia de ponta numa Série Especial com conteúdos e preços muito convidativos, o C4 Collection.

Após o lançamento do motor de três cilindros a gasolina nas suas versões atmosféricas (1,0 litros de 68 cv e 1,2 litros de 82 cv), a família PureTech vê-se agora complementada com a introdução de um turbocompressor, de injeção direta e de sincronização variável das válvulas, que lhe permitem oferecer uma potência de 130 cv às 5 500 rpm e um binário máximo de 230 Nm às 1 750 rpm. Compacto, de baixo peso e dimensões muito reduzidas, o e-THP 130 atinge, na sua categoria, níveis de performance e condução entre as melhores propostas do mercado. Uma agradabilidade potenciada graças à adoção de uma caixa manual de 6 velocidades.

Paralelamente, o mais recente bloco a gasolina PureTech permite uma redução em 23% da média de consumos e de emissões de CO2 comparativamente aos motores da geração anterior, designadamente a motorização 1.4 VTi de 120 cv. Tal deve-se ao recurso a um conjunto de tecnologias inovadoras, eficientes e económicas, desenvolvidas no âmbito da «Créative Technologie» da CITROËN. Como resultado, emite 110 g/km de CO2. em lugar dos 143 g/km do seu antecessor de 4 cilindros e consome 4,8 l/100 km em ciclo misto, apesar da potência adicional de 10 cv.

Texto e Foto: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s