Mercedes-Benz Concept Coupé SUV

Já cá faltava!

A Mercedes-Benz apresentou o Concept Coupé SUV

A Mercedes-Benz apresentou o Concept Coupé SUV

Com o Concept Coupé SUV, a Mercedes-Benz eleva os padrões para um novo nível. Este estudo extremamente desportivo impressiona por ser um representante típico da longa tradição de coupés na Mercedes-Benz, com uma linha lateral fluida, teto panorâmico alongado e grelha do radiador com um friso central cromado. Ao mesmo tempo, o Concept Coupé SUV salienta-se pelas suas asas poderosas, grandes arcos das rodas, jantes imponentes de 22”, linhas das portas elevadas e distância ao solo generosa. O seu comportamento dinâmico em estrada revela também um nível superior. Não só graças à suspensão pneumática, mas também ao conjunto da transmissão, suspensão e interior. O sistema de controlo dinâmico variável “Dynamic Select Control” oferece quatro modos de transmissão fundamentalmente diferentes e uma configuração programável individualmente.

Em linha com a tradição e tal como em todos os veículos de estudo recentes, o Concept Coupé SUV apresenta um acabamento de pintura “ALU-BEAM”, que é também uma herança dos inovadores Silver Arrows dos anos de 1930s e 1950s.
A grelha desportiva vertical com um friso único, enquadrada pelos faróis de LED modernos de design tridimensional e feixes múltiplos, é a característica principal da dianteira. Cubos suaves dominam o encaixe da grelha e o capot inclinado para a frente, com as saliências típicas da Mercedes, sublinham a inclusão do Concept Coupé SUV na linha dos modelos particularmente desportivos da Mercedes-Benz. Uma referência discreta aos genes SUV deste estudo é revelada pelas embaladeiras laterais iluminadas integradas harmoniosamente, uma herança dos estribos dos SUVs ou dos todo-o-terreno clássicos. Os piscas apontam sempre o caminho no verdadeiro sentido da palavra, mas no Concept Coupé SUV assumem uma nova forma. Os indicadores de mudança de direção, com uma faixa de luz digital cujos elementos de iluminação acendem sequencialmente do interior para o exterior, indicam a mudança de direção de dois modos.

Traseira elegante: ao estilo do Classe S Coupé

O Concept Coupé SUV faz lembrar o "rival" BMW X6

O Concept Coupé SUV faz lembrar o “rival” BMW X6

A natureza de coupé do Concept Coupé SUV é realçada também pelo design da traseira, com os seus elementos óbvios da linha de design apresentada pela primeira vez no Classe S Coupé, que será adotada no futuro por todos os modelos coupé da Mercedes-Benz. As características de estilo incluem a faixa estreita das luzes traseiras em forma de rubi, com aparência tridimensional e a matrícula está agora integrada no para-choques traseiro. Outra característica que distingue há gerações os grandes modelos coupé da Mercedes-Benz é a forma típica do vidro traseiro, arredondado no topo. Uma referência discreta do SUV é dada pela proteção inferior simulada, onde estão integrados os tubos do sistema de escape duplo. O alumínio polido predomina aqui, por exemplo nos manípulos das portas, nas embaladeiras laterais, nas entradas de ar dianteiras e no contorno do teto transparente.
As jantes largas de 22” com pneus 305/45 R 22 permitem que o veículo assente perfeitamente na estrada, não deixando dúvidas sobre a paixão do Concept Coupé SUV: à primeira vista, este estudo pioneiro assinala as suas ambições desportivas e dinâmicas.

Alta-costura: a gama de coupés da Mercedes-Benz
O desenvolvimento e a criação de novas famílias de modelos e classes de veículos têm sido tradicionalmente um dos pontos fortes da Mercedes-Benz, o inventor do automóvel. Isto é particularmente óbvio na história dos seus coupés, especialmente no passado mais recente. Modelos como os Coupés de quatro portas ou os Shooting Brakes no Classe CLS não só criaram classes de veículos completamente novas, como também tiverem uma influência duradoura nas políticas de modelos de vários fabricantes, sendo possível encontrar numerosas imitações, e que comprovaram ser um extraordinário sucesso de vendas. O mesmo pode ser dito sobre o Classe CLA, que conseguiu transferir o sucesso do CLS para a classe compacta, e que é também extraordinariamente popular junto dos clientes. Com o Concept Coupé SUV, a Mercedes-Benz está agora a fazer uma abordagem semelhante. O estudo segue consistentemente este tema dos coupés no setor dos SUVs e demonstra como pode ser um coupé de produção em série de quatro portas com tração integral.

Os genes da Mercedes-Benz estão bem em evidência

Os genes da Mercedes-Benz estão bem em evidência

Texto e Fotos: Divulgação; Edição: AutoanDRIVE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s