Yamaha abre porta a Valentino Rossi

Jorge Lorenzo já deu o “sim”

A porta para Valentino Rossi entrar para a Yamaha, já em 2013, foi totalmente aberta. Mais: escancarada! Depois de Ben Spies ter anunciado que iria deixar a equipa no final da presente temporada, foi a vez de Jorge Lorenzo, o atual líder do Campeonato do Mundo de MotoGP, ter dito que está de mente “aberta” para que o pluri-campeão italiano se junte a si, no próximo ano. Ou seja: deu um “sim” claro e bem alto, aceitando a eventual passagem de Rossi da Ducati para a Yamaha.

Valentino Rossi, que foi piloto da Yamaha entre 2004 e 2010 e que não comentou ainda nenhuma destas notícias, disse recentemente que a Ducati “está no bom caminho”, depois do testes que decorreram na semana passada no circuito do Mugello. Porém, não é segredo para ninguém o seu desconforto na marca italiana, onde tem sido incapaz de contrariar as dificuldades em tornar a Desmosedici GP12 minimamente competitiva e, pior ainda, lutar pelos triunfos – algo que não saboreia há cerca de duas temporadas, mais precisamente desde o GP da Malásia de 2010.

Por isso, os rumores de que Rossi se apresta para ir de armas e bagagens para a Yamaha, levando consigo o milionário patrocínio da Marlboro, só ganharam consistência com as palavras de Lorenzo e a decisão de Spies. Isto já para não falar em Andrea Dovizioso, que já disse que, caso não vá para a Yamaha, tem outras alternativas. Entre elas, entrar para uma das principais equipas do Mundial de Superbikes.

Caso estas especulações se tornem em realidade, será no mínimo interessante verificar como irá ser o relacionamento entre os dois pilotos, sabendo-se que Rossi e Lorenzo nunca morreram de amores um pelo outro e que, no passado, foram protagonistas de episódios menos edificantes em termos desportivos, dentro e fora das pistas. Então, a temporada de 2013 teria todos os ingredientes que, nos últimos anos, tem faltado ao MotoGP: sal e pimenta. E, claro, Rossi de regresso às vitórias e à luta pelo título – que, a suceder, seria o 10º da sua carreira.

Hélio Rodrigues

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 849 outros seguidores

%d bloggers like this: