Nissan Juke-R em dois exemplares únicos

“Crossover” de emoções fortes

A Nissan anunciou que vai produzir o Nissan Juke-R. Desenvolvido pela RML, será equipado com a mecânica do GT-R, incluindo o motor e a caixa de velocidades e será homologado para circular em estrada. Apesar disso, será um “cocktail” explosivo de emoções fortes, em apenas duas unidades – uma, com volante à esquerda; outra, com volante à direita.

O Nissan Juke-R já está em desenvolvimento e esperam-se os primeiros testes dinâmicos em Novembro. Última versão do “crossover” compacto que está a ser um sucesso de vendas europeu, é um conceito único, destinado pela Nissan a observar a reacção do público a um Juke verdadeiramente desportivo.
O Nissan Juke-R terá como “leit motiv” a diversão pura e será o “crossover” compacto mais rápido, mais emocionante e mais arrojado do mundo. Um “cocktail” que se inicia no “design” radical – os arcos das rodas alargados, os novos e mais volumosos pára-choques e, enfim, o enorme “spoiler” traseiro dividido, até fazem pensar que este é um Juke com a mania que é GT-R.
E, afinal, até há uma certa verdade nosso: debaixo do “capot”, aloja-se o motor V6 3.8 bi-turbo do GT-R, associado à caixa de velocidades sequencial do GT-R e com as vias dianteira e traseira unidas por um veio de transmissão e veio propulsor modificados do sistema 4WD do GT-R. O remate das ligações ao solo é feito por quatro possantes jantes RAYS em liga leve de 20”, que enchem totalmente as cavas das rodas.
No interior, foi feita uma estreita conjugação entre o ambiente “crossover” e “super-desportivo”. O painel frontal do Juke foi modificado para alojar os indicadores, sinais e visor LCD de 7” do GT-R. A icónica consola central do Juke, com o seu ar retro inspirado numa moto, mantém-se intacto, mas o resto do interior reflecte uma máquina criada para as pistas, incluindo bancos desportivos com cintos de segurança de cinco pontos e uma estrutura anti-capotamento (“rollbar”), com esta a proporcionar um aumento de rigidez torsional e um melhor desempenho dinâmico.
O Nissan Juke-R – de que, para já, serão feitas somente duas unidades – é preparado nas instalações da RML, uma das mais conceituadas oficinas britânicas, gerida pelo ex-piloto Ray Mallock. Porém, com a Nissan empenhada em diversas competições desportivas ao longo do mundo, não custa imaginar que, mais tarde ou mais cedo, o Juke-R deixe de ser apenas o “crossover” mais excitante do universo, para se tornar em mais uma arma vencedora da marca nipónica.

H.R.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 848 outros seguidores

%d bloggers like this: