Segunda vitória consecutiva de Paul di Resta no DTM

Agora foi em Oschersleben

Paul di Resta venceu a segunda prova do DTM consecutiva em Oschersleben e, com isso, ficou a apenas sete pontos do líder, Bruno Spengler, que foi segundo classificado. E faltam ainda três provas para terminar o campeonato, pelo que tudo está em aberto.

A vitória do britânico Paul di Resta nunca esteve verdadeiramente em dúvida, apesar de alguns desentendimentos durante as paragens nas boxes, que o levaram inclusive a perder o comando, deixando-o nas mãos do seu principal rival, Bruno Spengler, durante algumas voltas.
Porém, também o canadiano não estava nos seus melhores dias em termos de estratégia e, quando decidiu, algo prematuramente, parar nas boxes, pensando que isso lhe traria vantagem, viu Timo Scheider, com o Audi A4 DTM, passar-lhe à frente. Porém, quem continuava de facto no comando das operações, embora com mais uma paragem para fazer, era Di Resta – que, decidido a não dar nem um átomo de esperança aos seus adversários, designadamente Scheider e Spengler, os únicos candidatos ao título que ainda restavam nesta altura do campeonato, aproveitou a pista livre na sua frente para efectuar uma série de voltas-canhão. A ideia era simples: cavar um fosso suficiente para, quando fosse obrigado a ir às boxes, se mantivesse ainda na frente da corrida. E, se bem o pensou, melhor o fez: quando saiu pela derradeira vez das boxes, o piloto de testes da Force Índia na F1 continuou a liderar o pelotão, apressando-se dpeois a cruzar a linha de meta com margem para vencer. Pior ficou Timno Scheider, que viu esfumarem-se literalmente as (poucas) hipóteses matemáticas que tinha de ser campeão, com um furo num dos pneus dos seu Audi, caindo para lá do “top ten” e entregando de bandeja o último lugar do pódio ao sueco Mattias Ekström, também em Audi A4 DTM.

H.R.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 848 outros seguidores

%d bloggers like this: