Novo Citroen C3 à venda a partir de 1 de Março

Único e ambicioso

O novo Citroen C3 chega a 1 de Março. Assumidamente com o ambicioso objectivo de renovar aquele que foi um “best-seller” da marca, traduz-se numa personalidade única, vincada num conceito futurista e luminoso: o Visiodrive, ou seja, colocar os ocupantes no centro da paisagem.

O novo Citroen C3 é, de acordo com a marca francesa, “uma nova experiência automóvel”. E não se trata da sua personalidade única, vincada por um estilo exterior mais vincado e desportivo, pela arquitectura inteligente que proporciona uma habitabilidade generosa e de referência, ou mesmo pelo estilo interior, onde a qualidade é tónica dominante.
Não: o novo C3 assume-se como uma experiência única para o condutor, pela adopção do pára-brisas Zenith que, com a sua ampla superfície vidrada, visa colocar os ocupantes bem no centro da paisagem, graças à sua imensa visibilidade, bem como fornece ao habitáculo uma luminosidade única e quase transcendental.
Com argumentos assim, a Citroen reuniu o necessário para continuar na senda do sucesso com este seu “best-seller”, que vendeu cerca de 1,4 milhões de unidades, das quais 40 mil em Portugal.
Porém, à nova forma e ao estilo mais jovem e descomprometido, a Citroen juntou argumentos dinâmicos e a preocupação com os detalhes, bem ciente de que a diferença pode estar precisamente aqui, criando assim uma nova via no rumo futuro do mundo automóvel.

Preços de combate
A partir de 1 de Março, o novo C3 pode ser conhecido mais em pormenor pelos clientes da marca francesa. Serão cinco mo-tores, três a gasolina e dois turbo-Diesel. A entrada da gama faz-se através do bloco 1.1 de 61cv, continuando com o 1.4 de 75 cv e o 1.4 VTi de 95cv. Posteriormente, existirá ainda uma versão com o motor 1.4 VTi de 120cv. Os blocos 1.4 HDI serão declinados em 70 e 90 cv, surgindo mais tarde o 1.4 HDI com 110 cv de potência. As transmissões estão a cargo de caixas manuais de 5 velocidades, com excepção do HDi 110 FAP, que terá uma caixa de 6 velocidades, ou do VTi 120, que permite a adopção de uma caixa automática de 4 velocidades.
Todos eles possuem uma forte componente ambiental, possibilitando nítidas reduções das emissões de CO2 para a atmosfera, obedecendo ao exigente caderno de encargos da Citroen no que diz respeito às normas a cumprir neste requisito. Neste particular, o destaque vai para a versão com o motor HDi FAP 90, que emite apenas 99 g/km de CO2! Nos propulsores a gasolina, estes valores situam-se entre os 124 e os 160 g/km.
Os preços do novo C3 iniciam-se nos 13.450 euros (1.1 Airdream Attraction), para os C3 com motores a gasolina e nos 17.650 euros (1.4 HDi 70 cv Airdream Attraction), para os turbo-Diesel. O equipamento será baseado em três níveis: o básico (Attraction), um que privilegia o equilíbrio (Seduction) e, finalmente, o que aposta na variedade topo de gama (Exclusive).

Texto: Hélio Rodrigues

About these ads

3 responses to “Novo Citroen C3 à venda a partir de 1 de Março

  1. Se continuarem a fazer um C3 como o anterior (visualmente agradável, resistente qb. e de preço aceitável), TALVEZ repitam o sucesso de vendas.
    Só na minha família tenho 2.

    RR

  2. Olá. Quanto se dá de entrada para quem quizer comprar o carro prestações?
    Gostava que me respondessem.

    Obrigada :D

    • Olá. Não é fácil precisar. Tudo depende daquilo que quiser dar de entrada, dos “timings” do contrato, etc. O melhor mesmo é dirigir-se directamente à Citroën (www.citroen.pt) , ou a um seu concessionário e informar-se, pois eles possuem diversos pacotes financeiros, alguns deles bastantes interessantes, que poderão ir ao encontro das suas necessidades.

      Hélio Rodrigues

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s